Home / Destaque / Eleitores de Pocrane voltam às urnas neste domingo

Eleitores de Pocrane voltam às urnas neste domingo

POCRANE (MG) – Neste domingo (03/06, os eleitores de Pocrane (129ª Zona Eleitoral, de Ipanema) voltam às urnas para eleger prefeito e vice da cidade. A votação ocorrerá das 8h às 17h.

Em Pocrane, a nova eleição ocorreu por causa não eleitoral, decorrente da dupla vacância no Executivo municipal.

No município 7.337 eleitores voltarão às urnas para escolher o novo prefeito e vice. São dois candidatos: Ederson Domingos Dionis (PSB) e seu vice, Osmar Ferreira Gomes (PDT), pela Coligação “Pocrane de Cara Nova Renascendo”; e Ernane José de Macedo (PTB) e o vice, Antônio Pereira da Gama Sobrinho (MDB), pela Coligação “Juntos por um Futuro Melhor”.

Na cidade, são 24 seções eleitorais em oito locais de votação. Serão utilizadas 24 urnas eletrônicas e seis de contingência. Estão convocados 96 mesários para trabalhar na organização dos trabalhos de votação.

As novas eleições ocorrerão em razão da dupla vacância no Executivo municipal. A vice-prefeita Nadir Domingos Dionis faleceu em 2017 e o prefeito, Álvaro de Oliveira Pinto Júnior, renunciou ao mandato em 10 de abril de 2018. É a primeira eleição suplementar, referente ao pleito de 2016, que ocorre por uma causa não-eleitoral.

Os eleitores, candidatos e o público em geral podem acompanhar os resultados parciais da votação, por meio do portal do TSE, no seguinte endereço eletrônico:  http://divulga.tse.jus.br/oficial/index.html. Ao acessar a página, selecionar na aba “Eleição” (canto superior esquerdo) qual a eleição suplementar que será consultada. Em seguida, clicar o estado de Minas Gerais no mapa, e selecionar, logo abaixo, o município pesquisado.

Com informações do TRE – MG

About extra90

Check Also

POLÍCIA MILITAR APREENDE 1.000 PAPELOTES DE COCAÍNA NO BAIRRO AEROPORTO EM MURIAÉ

Share this on WhatsApp   Após denuncia anônima sobre tráfico de drogas na Rua Manoel …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *